segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Um Pouco Sobre Mim

Sempre fui uma pessoa super “amigona” de todos, super “querida”, “extrovertida”, “espiritualizada” , super “honesta”, super “competente”o “tipo” de pessoa que todo mundo quer se relacionar, um ser humano que sempre se esmerou para ser o “melhor possível”. Sabe porque coloquei entre aspas essas “qualidades”???? Porque apesar de ser essa SUPER pessoa, eu não era feliz, eu pesava 130Kg e gastava muita energia para ser o que os outros gostariam que eu fosse. por pensar (inconscientemente) que por não ser aceita na sociedade por minha aparência, eu sendo “perfeita”em alguns aspectos, isto aconteceria, como de fato sempre aconteceu. Um belo dia, me deparei com um espelho (igual a qualquer outro) e ACONTECEU!!! Aquela imagem que me incomodava discretamente todos os dias, explodiu dentro de mim. Chorei muito e me perguntei como deixei as coisas chegarem aquele ponto. Como uma boa ariana, não costumo ficar me lamentando e no dia 22 de dezembro de 1999, comecei a mudar todos os meus hábito alimentares e comecei atividade física diária. Em um ano emagreci 50Kg e foi só então que me dei conta de que não precisava gastar tanta energia para ser aceita, porque me dei conta de que nunca precisara me esforçar tanto, que na verdade eu tinha muita coisa legal e podia mostrar isso naturalmente para as pessoas sem forçar nada. Ufa! Contei isso tudo para poder falar do que eu quero na verdade.
Sou médica e trabalho na estética para poder passar um pouco para as pessoas a forma como eu penso. Por que será que precisei emagrecer tanto para me descobrir??? Porque somos escravos de uma ditadura que nos impõe padrões rígidos de beleza e não nos damos conta de que somos por natureza seres LINDOS e principalmente LIVRES. Este papo é quase tão difícil quanto é bonito, ou seja, será que somos capazes de transcender totalmente essa ditadura? Em essência somos seres em perfeita harmonia, sempre vemos nas imagens dos santos, mestres, anjos, deuses... uma visão harmoniosa e bela. Então, para atingirmos a plena felicidade é preciso que encontremos essa harmonia que engloba bem estar físico, mental, emocional e espiritual.
Convivo muito com dois tipos extremos de pessoas. Algumas extremamente espiritualizadas que não se importam quase nada com a aparência física, e com pessoas que se importam demais com a aparência sem se darem conta de que existe mais na vida a se preocupar além da beleza. E percebo na minha prática na clínica que os melhores resultados, mais naturais e bonitos, são nas pessoas que acharam o equilíbrio entre estes dois extremos.
A beleza ou a ausência dela é uma conseqüência de um ciclo vicioso de bem estar, que pode funcionar para um lado ou para o outro. Vou explicar bem certinho...
Quando estamos internamente centrados e felizes, transbordamos por todos os poros o que é belo e nos tornamos mais bonitos aos nossos olhos e aos dos outros e quando estamos mais bonitos por fora, nos sentimos bem por dentro também, uma coisa alimenta a outra. Mas, infelizmente, na maioria das vezes o que acontece é o contrário. Quando não estamos nos sentindo bem fisicamente, ficamos frustrados o que impede o nosso bem estar interno, ou quando não estamos no nosso centro, infelizes ou perdidos com nossas emoções, ficamos sem brilho, o que nos torna menos belos. O que podemos fazer para inverter este ciclo? Temos que nos cuidar por dentro e por fora, procurar a harmonia que já está dentro de nós. DESPERTE A BELEZA QUE EXISTE EM VOCÊ!!!!! Em todos os sentidos. Não precisamos ser ninguém que já não somos. O que mais importa nesta vida é se sentir bem!! Nunca esqueça de que a vida é somente um filme e que podemos escolher qual o gênero que assistiremos, seguros na nossa poltrona, comendo pipoca.
Além de médica sou Cosmoterapêuta (de Cosmos), trabalho com procedimentos médicos estéticos e canalizo energias através de várias técnicas para proporcionar cura e autodescobrimento.
Se cuide, sem exageros, com naturalidade, sem deformações e principalmente, sem prejuízo para a sua saúde.
Concluindo, é por tudo isso que eu sou fascinada pelo meu trabalho. Lidar com a complexidade do ser humano e das suas belezas, é desafiante e eu, modéstia parte, sem mais gastar energia para agradar, sou muito boa no que faço, porque já descobri, que como todos os seres humanos, sou um ser de luz e amor o que me torna bela.

6 comentários:

Unknown disse...

oi dra Letícia, adorei seu blog, claro que vou "chafurdar" sempre nele.Não deve lembrar-se de mim, afinal atende tantas pessoas por dia, mes, ano, mas estive lhe consultando algum tempo atrás, e gostei muito. Muito simpático o título do blog, afinal, nós mulheres adoramos coisinhas, não é mesmo. Será um prazer lê-la. beijinhos.Ieda Maria A.Chaves

Anônimo disse...

Prezada Leticia,
recebi tua mesagem sobre a criação do blog e como sou muito curioso vim aqui dar uma olhada. Muito legal o teu texto, inteligente, pra cima. É isso aí!
Parabéns pela iniciativa e conte comigo e com as "gurias" da equipe da Spengler no que precisares. Abraços
Fernando Spengler

Anônimo disse...

Querida LÊ! AMEI! Superbeijinhos, minha querida! Silvia

Anônimo disse...

Oi Leticia, adorei o blog, assim poderemos estar sempre atualizadas.
Grande beijo
Alexandrina

Anônimo disse...

Dra Letícia.
Adorei você,posso te chamar assim,afinal sou bem mais velha,tenho um filho de 33,uma filha de 31 e perdi minha filha mais nova num acidente de carro em 2003,teria hoje 27 anos,mas te escrevo porque vi você no programa Algo Mais e fui direto ver teu site e li tua estória,chorei e me emocionei porque vejo minha filha triste,que gostaria de emagrecer,mas com a perda da irmã ela se deprimiu muito e está difícil perder peso,eu gostaria de levar para ela o que escreveste só que não consegui imprimir,seria possível vc me mandar por email?e quero saber quanto custa para fazer uso da plataforma?eu retenho muito líquido e não gosto de fazer ginástica.beijinho,fiquei tua fã te adorei,vc é especial,sinto isso.Vera
meu email é "veramaria6@yahoo.com.br"

Anônimo disse...

OLÁ!! TU CHAMOU MINHA ATENÇÃO NUM PROGRAMA DE TV.PARECIA UMA AMIGA FALANDO,NUMA LINGUAGEM SIMPLES E COM MUITA SEGURANÇA.MESMO SEM NUNCA TER CONSULTADO CONTIGO PERCEBI A PROFISSIONAL QUE ÉS.ME APAIXONEI...FALEI PARA MEU MARIDO:"ESTE É MEU PRESENTE DE NIVER (23/11)UMA CONSULTA COM ELA".ELE RESPONDEU:NÃO É PARA TEU BOLSO...MAS AÍ VEIO A MELHOR PARTE, QUE É A AVALIAÇÃO GRATUITA..HEHE AINDA NÃO MARQUEI.MAS EM BREVE ESTAREI CONVERSANDO CONTIGO.O QUE MAIS QUERIA ERA TE DIZER O QUE TU ME PASSOU E, COM CERTEZA PASSA PRA TODOS.UMA COISA BOA DE CONFIANÇA E DE QUEM SABE O QUE FALA.PARABÉNS E QUE DEUS TE ABENÇOE E ILUMINE PARA CONTINUARES NESTA JORNADA LINDA E TORNANDO NOSSAS VIDAS MAIS FELIZES!! BJO CARINHOSO.
JANETE MARTINS (janetebruna@hotmail.com)