segunda-feira, 4 de junho de 2012

Um jeito a mais de ver a vida durante uma dificuldade

Tava aqui, no meu sofá, vendo televisão que parei pra pensar em alguns aspectos da vida. Quantas vezes, eu, com vários problemas, ou situações complicadas pra lidar, me confortei pensando que ainda bem que todos os meus problemas são só estes. Por pior que seja, sempre procuro manter uma postura positiva, pensando que poderia ser pior e que tem um monte de gente que passa por coisas piores e acabo sempre agradecendo ao Grande Universo pela minha vida e pelos meus problemas. Sempre achei que essa era a única maneira de lidar com eles, sempre achei que essa era a única  postura que me traria o máximo de paz e tranquilidade possíveis e necessárias pra resolução ou aprendizado de cada momento. Mas hoje, me dei conta de que existe uma outra maneira enxergar a realidade que me cerca quando estou numa situação de desconforto ou insatisfação. Além de pensar que poderia ser pior, posso pensar também que poderia ser melhor. Antes, eu olhava pro lado e só via situações mais complicadas que a minha e enchia meu coração de gratidão por ter menos problemas ou menores que os dos outros. Agora, além de continuar fazendo a mesma coisa, vou olhar pro lado e ver também todas as pessoas que tem problemas menores, menos complexos e me perguntar de verdade por que eu ainda preciso passar por determinadas situações na vida. Se eu já tivesse aprendido determinadas lições, eu certamnte, não estaria passando por isso ou aquilo. É preciso coragem pra enxergar nossos erros e reconhecer nossos fracassos, mas se perdoar e ter a resposta à pergunta é essencial pra se atingir a solução de qualquer problema, por mais cabeludo que ele seja. Vou procurar olhar pra aquelas pessoas felizes, bonitas, prósperas e bem sucedidas em todos os aspectos da vida e vou me espelhar nelas. Nelas também está a resposta e não só na desgraça do lado que mostra que a minha é barbada de ser resolvida. A junção das duas formas de lidar com as dificuldades, é o segredo, ou parte dele, pra se remover qualquer obstáculo . Olhar pra essas pessoas de sucesso e para si próprio com amor, resolve qualquer coisa. O conjunto e o equilíbrio de gratidão, otimisto, perdão e questionamentos e amor, é capaz sim, de trazer o máximo de paz e tranquilidade necessárias pra viver uma vida plena e feliz, independente dos problemas. Beijos e uma semana cheia de luz para todas!!!!!!!!

Um comentário:

Andrea disse...

Nossa, Lê, às vezes parece que passamos pelos mesmos problemas nos mesmos momentos.
Essas suas palavras, caíram como luva para o que estou passando e me encheram de coisas boas!
Ás vezes a gente não entende porquê tem de passar por certas coisas e esquece que tudo faz parte da nossa evolução, por mais que em muitos momentos esqueçamos de tudo isso.
Sabe que quando estou muito mal, eu lembro de uma postagem tua contando que ligou para o terapeuta e, em pleno supermercado, sentou e chorou, te achei muito forte com este gesto e repleta de coragem, pois quanta gente é forte e corajosa o suficiente para assumir suas dores publicamente? Quase ninguém.
Bom, é isso. Amoooo teu blog!
Beijos, Andrea.