sábado, 23 de janeiro de 2010

Força pra viver!!!!!!

Gurias, tava na minha casinha à noite vendo o Jornal Nacional e deu uma reportagem sobre o terremoto no Haiti. Mostrou uma criança de 6 anos que foi resgatada viva ´6 dias após a tragédia.
Quando vi a imagem... que pesquisei horas na internet pra poder achar, me emocionei de uma forma... chorei copiosamente, me tocou profundamente. So peço desculpas porque o único video que encontrei foi na globo.com e ele é seguido de um comercial do Big Brother, mas desconsiderem. Assistam e depois continuem a ler o que escrevi.


Quando assisti o menino desidratado, desnutrido, sendo retirado dos escombros, onde ficou soterrado por seis dias, comemorando, tirando forças sei lá de onde para erguer os braços e comemorar a vida... me comovi fortemente! Depois de chorar um tempo, comecei a analisar o porquê de tanta comoção e tão intensa. Foi muito forte, mais do que me comovo normalmente. Essa imagem vai ficar gravada pra sempre no meu coração. Me fez refletir na força que fazemos para viver. As vezes, desanimo frente a problemas ou dificuldades, e me dei conta de que não tenho esse direito. Uma criança tem pureza de coração, aquela força para comemorar era genuina, pura, vinha da essência do coração daquele menino. Quando senti a energia daquele pequeno sobrevivente, a força, a vitalidade e por se tratar de uma criança pura... me dei conta de que a vida tem que ser vivivda até o fim!!!! Aprendi que SEMPRE vale a pena lutar pra se manter vivo em qualquer circunstância. Aprendi não! Acreditei piamente na reação do menininho. Acreditei que aquela força pra lutar é pura e verdadeira e pertencente a essência humana.  É  justamente a fé na VIDA que o manteve vivo, e que antes de ter fé em qualquer coisa, tenho que ter fé na vida!!!!!!! As vezes nos falta entusiasmo, alegria, tesão pela vida! Espero que essa imagem toque no mais profundo do ser de cada uma, pois a lição é pessoal. Que impressão causa em vocês?
Pensem a respeito, reflitam por um momento... de onde vem a nossa força de viver? E qual a intensidade dessa força??? O que nos move? De que somos feitos?
Que esse vídeo sirva pra que aprendamos mais e mais a sermos seres de força, de luz. E que apesar de tudo que possa acontecer, possamos olhar a força do menino e acreditar que essa força está em nós, ela é inerente ao ser humano, e como tal, temos ela dentro de nós. Todos funcionamos em essência da mesma forma e assim como ele, temos a mesma capacidade de comemorar e celebrar a vida apesar dos pesares.
Beijos e bom findi pra todas!!!!!!!!

Um comentário:

Unknown disse...

Aiii amiga que vídeo emocionante...lavei a alma...literalmente. E a gente ainda se pega reclamando da vida quando só temos que agradecer. Obrigada por tudo. Bjokas.