quinta-feira, 25 de abril de 2013

Na Frente da Geladeira

Estava preparando a minha jantinha e fiquei refletindo sobre alguns aspectos da vida. Na cozinha, eu sou muito simples e prática. Eu abro a geladeira e olho o que tem, e na medida que vou pegando as verduras, os legumes e a carne, seja ela qual for, eu já elaboro menu e já penso até nos temperos que vou utilizar no preparo, já decido se vou usar um cream cheese, ou algum outro molho. Já penso no que vou misturar com o que. É neste momento, com a porta da geladeira aberta, que a minha refeição começa a se materializar ganhando formato e vida. Minha reflexão hoje, é que é exatamente neste momento que estou na minha vida pessoal. Na frente da geladeira!! Pronta para começar a escolher novos ingredientes, usando o meu conhecimento e knowhow para elaborar mais uma linda e deliciosa refeição. É neste exato momento que tenho que saber o que quero e o que eu não quero. É hora de decidir que ingredientes e que temperos vão combinar melhor com as novas escolhas que já fiz e com as que ainda vou fazer. Assim é a vida, simples, mas totalmente dependente da nossa atuação. Sempre temos que fazer escolhas e caprichar no preparo do nosso futuro. E esse preparo começa no presente. Assim como o sabor e o sucesso da próxima refeição depende das escolhas e decisões tomadas na frente da geladeira, das escolhas feitas no presente vai depender o futuro.

Nenhum comentário: