terça-feira, 3 de julho de 2012

A vida é um jogo???

Sei lá, tava aqui colocando a leitura em dia, mas uma coisa não me saiu da cabeça desde cedo. Hoje, conversando sobre assuntos diversos, duas pessoas, em ocasiões diferentes, me disseram que a vida é um jogo. Será?? Em que aspectos? Obviamente, tentamos manipular as situações e as pessoas sempre a nosso favor, mesmo que inconscientemente, mas isso pode ser considerado um jogo? Quando jogamos, calculamos cada jogada, pensamos, dimensionamos as consequências, sempre, no final, alguém ganha e outro(s) perde(m), e na vida, acredito que não funcione desta forma, ou pelo menos não deveria. Acho uma delícia não calcular nada e deixar que ela me surpreenda. O que eu mais gosto na vida, é das curvas que ela faz e das voltas que ela dá na gente. Às vezes não entendemos, mas quando desfrutamos sem que a mente interfira, é uma sensação muito boa de usufruir do melhor que se tem direito, pelo menos naquele momento, pois ela é feita somente disso, de um conjunto gigante de momentos, bem ou mal vividos. Por isso, justamente por isso, é que não acho que valha a pena perder tempo jogando com fatos ou pessoas. A energia que dispensamos com isso, poderia se melhor aproveitada se direcionada para manter a fé no melhor. No melhor que pode acontecer a cada segundo. Deixar fluir e não tentar controlar tudo e todos é o caminho para a felicidade plena nesta vida. Então, a vida é um jogo? Não sei!!! Só sei que tento fazer da minha, não um jogo, mas uma divertida brincadeira onde todos ganham no final.
Bjos pra todas!!!!!

Um comentário:

Mirna disse...

Uns encaram como jogos, outros como novelas, e outros apenas deixam a vida levar... hehehe E eu consigo entender os jogadores (e nem ouso dizer que nunca fui uma hehe). Manter o controle faz manter o foco e, quando se atinge o objetivo, vem a satisfação da conquista. Mas o problema de encarar o mundo como um JOGO é, talvez, não saber lidar com a improvisação e, também, a frustração ao "perder uma vida" (já to numa linguagem de videogame! hahaha) Em um ato de desistência, troca-se o cartucho (pô, esse meu game tá antigo, hein? quase um megadrive HAHA) Então é isso... deixamos a vida nos levar, então! hehe Bjao p ti