quarta-feira, 2 de junho de 2010

Auto boicotes

Vivo 100% da minha vida fazendo com que eu mesma saia da minha frente! Essa é a graça da vida, perceber onde estamos nos colocando a frente de nós mesmos, nos impedindo de ir adiante! NOS AUTO BOICOTANDO. O grande segredo da vida é feito de micro segredinhos que vamos descobrindo a medida que saímos das nossa própria frente e vamos adiante naquele aspecto.

Adoraria ter escrito isso, mas é uma história sufi, muuuito antiga!!!!!

Perguntaram a Shibli:
- "Quem o guiou no caminho? Shibli respondeu:
- Um cão. Um dia eu o vi quase morto de sede, parado junto à água. Toda vez que ele olhava seu reflexo na água, ficava assustado e recuava, porque pensava ser outro cão. Finalmente, tamanha era a sua sede, que abandonou o medo e se atirou para dentro dágua; assim, o reflexo desapareceu. O cão descobriu que o obstáculo era ele próprio. A barreira entre ele e o que buscava, havia se desvanecido. Da mesma forma, meu obstáculo se desvaneceu quando eu soube que aquilo que eu pensava ser eu mesmo, era o próprio obstáculo. E o meu caminho foi-me mostrado, primeiro, pelo comportamento de um cão.

Quando essa é nossa reação à vida, percebemos que o ego nasce através dos reflexos, e sem saber quem somos, precisamos encontrar uma identidade. Quando o Eu verdadeiro é sustentado, assumimos a transformação de nossos vícios de comportamento, aumentando a auto-estima, respeito, e vontade de mudar, e, os conflitos desaparecem. Ninguém pode ter o melhor, a menos que dê o melhor.
Beijão a todos e um ótimo feriado!!!!!

2 comentários:

Laurinha disse...

nem me fala! Auto sabotagem é o que eu mais faço atualmente! Foi bom ler esse texto!

Adorei o teu email e eu e o Alex ainda etsamos investigando a questão das calorias e também como otimizar a marcação no frequencímetro durante o treino.

Assim que souber, te conto, ta bom?

Faltam 2 seamanas....
beijos

angelita disse...

Lindona!
Gostei, é verdade que somos mts vezes empecilho a nós mesmos.
Gostei tb de ver tua entrevista relâmpago!
Bjocas amada, que Deus continue te abençoando!