segunda-feira, 15 de março de 2010

CORRER É TUDO DE BOM!!!!!!


Gurias, vocês sabem da minha história, que emagreci 50 kg há 10 anos atrás... blá blá blá...
Sempre fiz atividade física pra manter meu peso, mas confesso que sempre odiei, fazia porque sou disciplinada e determinada, não por gostar. Sempre contava uma historinha pra elucidar o porque fazia exercício. Aí vai:
Tinha um louco no hospício que vivia batendo com a cabeça na parede e ninguém sabia porque, um dia o médico chegou pra ele e perguntou: 
 - Fulano, porque tu vive batendo a cabeça na parede?
O louquinho respondeu:
- Ah doutor!!!! Eu bato, bato ,bato, porque quando eu páro é tão bom!!!!!!!!!!
Hahahahaha!!!!!!!!
Por isso eu me exercitava, porque quando eu parava era bom, pela endorfina liberada e por estar com minha consciência tranquila por ter feito algo por mim. Pois bem...
Isto não vale mais desde março do ano passado, quando descobri a corrida. Comecei com um treino que intercalava minutos de corrida e caminhada. Fui aumentado o tempo de corrida até conseguir correr 40 minutos direto sem parar!!!  Yuuuuuhuuuuu!!!!!!!!
Vocês não fazem idéia de como sou feliz, e me acordo as 6:20 da manhã e as 6:40 estou saindo de casa suuuper animada pra minha corrida. Preparei um treino no meu Ipod com músicas que alternam frequancias e rítmos de corrida e vou super feliz!!! Assim começo meu dia!!!!
Estou falando disso, porque quero montar um grupo de corrida para podermos correr as rústicas e mini maratonas. Todo mundo que corre é viciado nelas. Quem quiser fazer parte, me escreva, vamos juntando idéias e formatando nosso grupo!
EEEEBAAAAAAAAA!!!!!!!!
Vamos lá gurias, é só começar! Garanto que não tem coisa melhor!!!!!
Beijos e boa semana!!!!!!!

2 comentários:

Laurinha disse...

Eu fico impressionada como tu realmente sabes das coisas ... (hehehe, comentário de irmã caçula mordida com a sabedoria da mais velha!!)

Brincadeiras a parte, tenho que concordar contigo que correr é realmente tudo de bom!! E até bem pouco tempo atrás isto não seria possível!

O Alex me falava isso e tu também, mas só acreditei quando começei a me arriscar na esteira da academia! Ainda estou no início do processo (mesmo porque não posso forçar o joelho com o meu excesso de peso!). Faço duas séries, numa corro 12 minutos alternados e em outra 15 minutos! A sensação de superação e bem estar é indiscritível! Ainda mais quando eu sei que parte do meu "bom desempenho" é resultado de eu ter parado de fumar! (já faz 6 meses, uhuuu).

É isso minha irmã, mais uma vez provaste que seguir os teus conselhos só fazem a minha vida melhorar (hoje farei a minha primeira sessão de terapia, depois te ligo pra contar!!)

te amo muito!!
beijos com muita, mas muita saudade ...

Alessandra Vernier Busato disse...

Sou parceríssima... mas primeiro tenho que me puxar no condicionamento físico! Bjo