quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Se abrir ao diferente



Tava aqui, pensando em algumas coisas da minha vida, e me dei conta de que nem sempre as coisas são como a gente espera, daí, resolvi escrever mais este suspiro.



Quando planejamos alguma atividade, mesmo sem querer, projetamos algo concreto em nossa mente, e sem perceber delineamos como tudo será. E na maioria das vezes as coisas não acontecem como o virtualmente esperado, acabamos nos frustrando e nem mesmo percebemos que o diferente não é necessariamente pior, pode ser até melhor, mas nossa limitante frustração não nos permite enxergar isso. Restringimos nossa visão por aquilo que pré estabelecemos. Abri minha mente pra perceber e entender isso um pouco melhor.


Nos habituamos com aspectos alheios como comportamentos, tipos físicos, meio social, lugares freqüentados, pratos degustados, relacionamentos vividos, emoções sentidas, experiências vivenciadas, lugares visitados, carros possuídos, musicas cantadas, baladas dançadas, trabalhos realizados, palavras faladas, livros lidos, roupas usadas, amigos adquiridos ou perdidos, e assim vamos traçando um padrão engessado do que consideramos bom ou ruim. Quando nos deparamos com uma situação inusitada, diferente das que estamos acostumados a vivenciar, nos assustamos talvez, sempre o novo nos causa no mínimo estranheza, mas isso não quer dizer que por ser novo e diferente não seja bacana.


O segredo está em perceber o medo e a ansiedade, e se aliviar quando tiver o discreto insight de que pode ser muito legal e talvez até mágico!!! Basta estar vigilante para o que nosso íntimo nos revela, estar atento ao que nos diz o euzinho escondido no âmago do nosso ser. Ele fala baixinho, por isso demanda muita atenção . Pensando dessa forma nos abrimos para um universo de possibilidades. Ampliamos nossa visão, podemos então enxergar um horizonte muito maior e mais profundo. Não temos mais limites e temos infinitas opções na hora de fazermos escolhas. Isso é uma forma de liberdade, existem muitas formas, mas esta é primorosa. Falo de outras formas mais adiante, tenho que me inspirar!!!!!!


Gurias, pensem nisso e apliquem nas mais diversas áreas da vida, assim podemos sentir mais e nos permitir mais, e explodir num complexo e infinito mundo que está a nossa disposição!


Beijocas mil e boa semana!!!!!!!!

2 comentários:

Alice3 disse...

Minha querida afilhada, curto, acompanho e penso em tudo que escreves e tb nas nossas conversas, aprendo demais ctgo, agradeço ao grande Mestre por tua mãe te ter me dado como afilhada, tento ser dinda de verdade e digo com todo meu amor, te amo, admiro e respeito como MULHER, profissional, pessoa iluminada e cheia de dons....amei , como sempre teu txto e vou tb, como sempre, refletir....bjão da dinda que te ama muitão

Letícia Villwock disse...

Ai dinda!!! que lindo!! tb amo ser tua afilhada e tb aprendo contigo e com as nossas conversas!!!!! Te amo!!!!!!!!!