segunda-feira, 4 de junho de 2012
Um jeito a mais de ver a vida durante uma dificuldade
Tava aqui, no meu sofá, vendo televisão que parei pra pensar em alguns aspectos da vida. Quantas vezes, eu, com vários problemas, ou situações complicadas pra lidar, me confortei pensando que ainda bem que todos os meus problemas são só estes. Por pior que seja, sempre procuro manter uma postura positiva, pensando que poderia ser pior e que tem um monte de gente que passa por coisas piores e acabo sempre agradecendo ao Grande Universo pela minha vida e pelos meus problemas. Sempre achei que essa era a única maneira de lidar com eles, sempre achei que essa era a única postura que me traria o máximo de paz e tranquilidade possíveis e necessárias pra resolução ou aprendizado de cada momento. Mas hoje, me dei conta de que existe uma outra maneira enxergar a realidade que me cerca quando estou numa situação de desconforto ou insatisfação. Além de pensar que poderia ser pior, posso pensar também que poderia ser melhor. Antes, eu olhava pro lado e só via situações mais complicadas que a minha e enchia meu coração de gratidão por ter menos problemas ou menores que os dos outros. Agora, além de continuar fazendo a mesma coisa, vou olhar pro lado e ver também todas as pessoas que tem problemas menores, menos complexos e me perguntar de verdade por que eu ainda preciso passar por determinadas situações na vida. Se eu já tivesse aprendido determinadas lições, eu certamnte, não estaria passando por isso ou aquilo. É preciso coragem pra enxergar nossos erros e reconhecer nossos fracassos, mas se perdoar e ter a resposta à pergunta é essencial pra se atingir a solução de qualquer problema, por mais cabeludo que ele seja. Vou procurar olhar pra aquelas pessoas felizes, bonitas, prósperas e bem sucedidas em todos os aspectos da vida e vou me espelhar nelas. Nelas também está a resposta e não só na desgraça do lado que mostra que a minha é barbada de ser resolvida. A junção das duas formas de lidar com as dificuldades, é o segredo, ou parte dele, pra se remover qualquer obstáculo . Olhar pra essas pessoas de sucesso e para si próprio com amor, resolve qualquer coisa. O conjunto e o equilíbrio de gratidão, otimisto, perdão e questionamentos e amor, é capaz sim, de trazer o máximo de paz e tranquilidade necessárias pra viver uma vida plena e feliz, independente dos problemas. Beijos e uma semana cheia de luz para todas!!!!!!!!
domingo, 3 de junho de 2012
Pote de Ouro
Passei o findi em casa, soznha, digerindo umas coisas e saboreando outras, todas dentro de mim. Essa foto eu tirei no findi passado quando voltava do Chuy. Ela revela exatamente como eu estou me sentindo agora. Nunca o pote de ouro esteve t...ão perto... mas o céu ainda escuro, com chuva e trovoadas. O sol está começando a aparecer. É exatamte assim que tem que ser. Sem chuva, o sol não consegue revelar o arco-íris, onde fica o meu pote de ouro. Sei que precisa da tormenta pra que possa se estabelecer posteriormente a bonança. Paz e tranquilidade são tudo que eu preciso neste momento, pelo menos dentro de mim, já que fora está estabelecida a confusão de sempre.
Limpar sujeirinhas dos relacionamentos anteriores
Às vezes, pra recomeçar, é preciso deixar sair... deixar sair de dentro da gente, o resto. O resto do restinho das mágoas, das frustrações, das tristezas, das rejeições, dos abandonos. Por mais bem resolvidas que pareçam as nossas questões... afetivas, sempre fica uma sujeirinha de cada relacionamento pra ser limpa mais cedo ou mais tarde. Um relacionamento terminado, sempre dá uma sensação de fracasso. De uma tentativa que não deu certo. De uma aposta perdida. Por mais que a gente entenda que foi melhor assim e por mais que sobre respeito e amizade, uma frustraçãozinha sempre fica lá, mesmo que super escondidinha. E é destas sujeirinhas que venho me livrando, me limpando e me libertando, pois somente assim, estarei pronta e inteira pra outra. É preciso limpar pra abrir espaço pra que o novo não se sinta apertado, mas sim confortável com o espaço que lhe cabe. Que seja um espaço limpo, arejado, perfumado, iluminado, para que ele não sinta vontade de sair, mesmo estando completamente livre para isso. Tomara que algum exemplar do sexo masculino esteja se preparando também!!! hehehehehehe!!!!!!! Não quero mais sujeirinhas, não quero mais terminar relacionamentos! QUERO UM AMOR PRA VIDA TODA! Mesmo que não seja pra vida toda, mas que enquanto existir, me faça acreditar que é eterno. Boa noite a todos! E sugiro que se proponham a limpar essas sujeirinhas também, que mesmo imperceptíveis, turvam a nossa visão da realidade e da felicidade verdadeira. Não se iludam... todos tem!!!!! Sem exceções!!!!! Poucos se propõe a enxergar bravamente, pois é foda!
Obrigada!!!!!!
Quando vem a dúvida, a incerteza e o medo de que nada mágico mais aconteça, me lembro de ti e do 'bem' que me fizeste. Sei que não tens idéia do quanto. Naquele dia me fizeste acreditar que tudo é possível. Me devolveste a esperança no melh...or. Com a tua atitude, me fizeste crer novamente que existe sim, gente incrível com capacidade de me surpreender. Com um gesto simples e ousado, sendo simplesmente quem és, me provaste que a magia ainda pode bater na minha porta e me fazer duvidar se é sonho ou verdade. Me mostraste o quanto me permito. O muito por pouco que és. O pouco por muito que foste... Nas mínimas coisas, quero alguém com este potencial ao meu lado. Coisas simples, mas corajosas e cheias de querer me envolvem e me enebriam. Pensar em ti me dá força pra continuar esperando alguém assim, mas que seja meu. Falta um pouco mais... Que seja muito por muito. Que seja tudo por tudo. Já é um começo... o começo do melhor que vou me permitir... Será? Me ensinaste que sim! Mesmo que tenhas passado por aqui só pra isso, minha gratidão, respeito e amizade serão eternamente teus, porque, como sempre te digo, independente de qualquer coisa, tenho um carinho enorme por ti. Obrigada e continua feliz!!!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)