Uma das coisas que me faz gostar de Big Brother, é um insight que tive assistindo alguma edição passada, não me lembro qual. Uma menina chorava muito, estava verdadeiramente triste por alguma coisa que tinha acontecido lá dentro da casa. Eu, sentadinha na minha sala pensei: "que tolinha essa menina, ela esqueceu que a realidade dela não é essa, esqueceu de que ela tá participando de um jogo e que na verdade, quando tudo acabar, ela vai voltar pra sua família, pros seus amigos, pra sua vida de verdade." E na mesma hora, me veio uma imagem muito forte e clara. Era como se Deus olhando pra humanidade aqui na Terra, e vendo a gente chorar e se queixar da vida, pensasse a mesma coisa da gente: "Como eles podem esquecer tão facilmente de que a vida não passa de uma ilusão?" A vida é como um BBB, que assim como os participantes do programa, nós, a limitamos à realidade que conhecemos e esquecemos da infinitude de possibilidades que ela tem. Tudo é ilusão, é somente a forma que escolhemos pra perceber tudo que está ao nosso redor. Na vida, nunca podemos esquecer que, aconteça o que acontecer, em algum lugar está tudo certo, num outro plano, tudo está exatamente como tem que ser.
Um grande amigo Marco Sanches, presidente do Onesses Moviment no Brasil, diz: "A vida é como uma sala de cinema, onde escohemos o gênero do filme que assistiremos. Pode ser comédia, drama, ação, suspense, seja qual for, podemos nos emocionar, chorar, rir, sentir medo, mas nunca, nunca esquecer que não passa de um filme, e que na realidade, estamos sentadinhos numa confortável poltrona numa sala de cinema." Seja qual for a crença de cada um, isso se encaixa bem. Deus que sabe, aqui só temos que viver e aproveitar pra crescer e aprender a cada dia, com direito a todas emoções existentes, inclusive o sofrimento, pois sofrer também faz parte disso tudo, mas sempre tendo a certeza de que isso pode trazer luz também, que não tem problema nenhum se as coisas não parecem estar bem, é só uma impressão, pois o que isto vai trazer é crescimento e desenvlvimeto espiritual também, e isso é o que importa e que tem que trazer felicidade. Tive um terapeuta que me perguntava sempre: "Tá tudo bem?" Se eu estava feliz eu respondia que sim, mas se não, eu respondiä: "Tá ruim mas tá bom" Isto quer dizer que posso não estar entendendo o momento, ou infeliz com a minha realidade, mas certamente vou cresecer com isso, então tá tudo bem simmmm!!!!!!!!
Viram como quem assiste BBB tem cérevru???? hahahahahahaha!!!!!! Não sou só mais um rostinho bonito, tenho contiudo!!! huahuahuahua!!!!!!!!!
Bjos e boa semana!!!!!!!
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)