terça-feira, 6 de novembro de 2012

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Livre das distorções

É preciso enxergar e retirar as sombras do passado para enxergar o óbvio... dá trabalho, exige tempo, determinação e muuuuita coragem!! Destruir arquétipos distorcidos e vencer os velhos padrões que nos fazem atrair, mesmo que inconscientemente, o sofrimento é, no mínimo, libertador! Boa semana pra todas!!!!!!!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Questionamentos que estão me enlouquecendo

Como se mede o valor de alguém???
Que critérios temos que ter pra deixar alguém entrar na nossa vida?
Como saber se podemos ou não confiar uns nos outros?
Qual o resultado de cada escolha?
Como fazer pra não pré conceituar alguém?
Como não 

criar mesmo que inconscientemente, um esteriótipo ideal?
Como não ter arquétipos inadequados na nossa mente?
Como se arriscar sem medo de errar?
Qual a melhor maneira de viver alguma coisa?
NADA DISSO TEM RESPOSTA!!!!!!
É MUITA COISA PRA MINHA CABEÇA!!!!!!!!

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Lenda de Sioux

Lenda dos Sioux, vale super a pena parar um minuto e ler!!!!!!!!!!

Conta uma lenda dos índios sioux que, certa vez, Touro Bravo e Nuvem Azul chegaram de mãos dadas à tenda do velho feiticeiro da tribo e pediram: - Nós nos amamos e vamos no

s casar. Mas nos amamos tanto que queremos um conselho que nos garanta que ficaremos sempre juntos, que nos assegure estar um ao lado do outro até a morte. Há algo que possamos fazer? E o velho, emocionado ao vê
...
-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse: - Há o que possa ser feito, ainda que sejam tarefas muito difíceis. Tu, Nuvem Azul, deves escalar o monte ao norte da aldeia apenas com uma rede, caçar o falcão mais vigoroso e trazê-lo aqui, com vida, até o terceiro dia depois da lua cheia. E tu, Touro Bravo, deves escalar a montanha do trono; lá em cima, encontrarás a mais brava de todas as águias. Somente com uma rede deverás apanhá-la, trazendo-a para mim viva! Os jovens se abraçaram com ternura e logo partiram para cumprir a missão. No dia estabelecido, na frente da tenda do feiticeiro, os dois esperavam com as aves. O velho tirou-as dos sacos e constatou que eram verdadeiramente formosos exemplares dos animais que ele tinha pedido. - E agora, o que faremos? Os jovens perguntaram. - Peguem as aves e amarrem uma à outra pelos pés com essas fitas de couro. Quando estiverem amarradas, soltem-nas para que voem livres. Eles fizeram o que lhes foi ordenado e soltaram os pássaros. A águia e o falcão tentaram voar, mas conseguiram apenas saltar pelo terreno. Minutos depois, irritadas pela impossibilidade do vôo, as aves arremessaram-se uma contra a outra, bicando-se até se machucar. Então o velho disse: - Jamais esqueçam do que estão vendo, esse é o meu conselho. Vocês são como a águia e o falcão. Se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão arrastando-se, como também, cedo ou tarde, começarão a machucar um ao outro. Se quiserem que o amor entre vocês perdure, voem juntos, mas jamais amarrados.
Libere a pessoa que você ama para que ela possa voar com as próprias asas. Essa é uma verdade no casamento
e também nas relações familiares, de amizade e profissionais. Respeite o direito das pessoas de voar rumo ao sonho delas.
A lição principal é saber que somente livres as pessoas são capazes de amar!!!

Insight antes de dormir


Simpatia para achar a sua Alma Gêmea

Segundo a minha amiga Angélica Cortazzi, amanhã, pelo calendário Kabalístico, é um dia muito propício para se achar a alma gêmea. Então, aí vai uma simpatia que tinha numa revistinha que a minha amiga Janaína, que limpa a minha casa e cui
da de mim e das minhas coisinhas com todo amor e carinho, me deu: Quando for sair de casa para algum lugar onde exista a possibilidade de conhecer pessoas, acenda uma vela vermelha, num pires com mel e peça para o seu anjo da guarda para que ele o guie pra o encontro da sua alma gêmea. Só não deixe a vela acesa sozinha em casa, apague antes de sair!!!! Adorei!!!!!!!! Só um detalhe: Não temos que, necessariamente, ter conjugalidade com as nossas almas gêmeas!!!

Quando te apaixonares...

Quando te apaixonares, saibas que a capacidade de amar é tua. E se não fores correspondido, não importa. Basta que direciones esta paixão para ti mesmo, que quando menos esperares, surge um novo objeto para que direciones novamente este cal
or que emana do teu coração. Mas só faz isso, veja bem, mas só faz isso, se tiveres a certeza absoluta, de que dar este amor para este alguém, te trará mais alegria e felicidade do se desses somente para ti mesmo... E se esta certeza não se fizer presente nesta ocasião, espera a próxima e saibas que o que realmente vale a pena nesta vida. é ser feliz independente de se estar acompanhado ou não. Ser feliz independe do que ocorre do lado de fora do teu eu. Estar em paz com a totalidade do teu ser é a fonte de toda e máxima felicidade. (Leticia Villwock)

Um Bom Orgasmo

Minha homenagem para o Dia do orgasmo: (Proibido para menores)

Na minha opinião, um bom orgasmo é o auge de um conjunto de sensações promovidas pelo sucesso de uma relação íntima fugaz ou não. Mas o que considero sucesso neste caso??? Suce

sso é quando conseguimos criar juntos um mundo paralelo para ser habitado e desfrutado pelos dois naquele exato momento. Esse mundo é criado quando gosto do que toco quando as minhas mãos deslizam sobre a sua pele. Quando me delicio com o gosto de cada parte do seu corpo. Quando sinto a sua respiração forte, emitindo sons que me são agradáveis e que me estimulam a cada repetição. É quando fala o que gosto de escutar, espontaneamente ou porque pedi pra falar. É quando me sinto livre e a vontade para fazer o que eu gosto de fazer e isso coincide com o que ele gosta de sentir. É quando faz em mim justamente o que eu gosto de sentir, ou então faz bem do jeitinho que eu pedi. É quando olho para o seu rosto e vejo o semblante do prazer e da entrega. É quando sinto o cheiro que o seu corpo exala quando entra em contato com o meu. É quando sinto que as suas mãos pelo meu corpo inteiro lhe dão vontade de formar um corpo só. É quando sinto que me quer tanto quanto eu o quero, é quando o vejo com fome do meu gosto. Assim,o meu desejo aumenta a cada gesto. Sinto uma vontade quase incontrolável de explodir, mas me controlo, pois é nesse momento que entro num paradoxo maluco, de uma dúvida torturante, se saio ou fico neste mundo. Pois a explosão é a porta de saída deste mundo paralelo, então me controlo pra permanecer mais um pouquinho neste lugar louco e mágico, até o exato momento em que as coisas fogem totalmente do meu controle, onde não consigo mais pensar, onde perco totalmente a noção de tudo, onde o meu corpo comanda e me domina de uma forma que... Delícia!!!!! Neste momento, faço a máxima questão de não saber de mais nada mesmo e só gozar deste orgasmo que vem de formas diferentes, com tempos diferentes e que às vezes se repete em segundos por várias vezes.
Não descrevi em detalhes o que sinto neste exato momento, porque orgasmo é feito ... Cada um tem o seu! hehehehhehehe
Feliz dia do Orgasmo!!!!!!!

sábado, 21 de julho de 2012

Longe de ti, Longe de mim

Sinto falta do que deixei pra trás
mas não pude evitar
Foi mais forte que tudo
pra continuar respirando
e continuar caminhando,
fui embora

Tu sabes bem
sem poder te amar
morreu um pedaço de mim
Hoje me faz falta
eu busco, busco de volta
mas não adianta, meu amor
Eu fui embora e deixei contigo
o meu melhor
Talvez assim eu fique bem
agora vou em busca do melhor
de outro alguém


Lembro bem, do teu sorriso
e daquele abraço que eu nunca quis o fim
Saudade doi,
doi demais em mim
Estar longe de ti
é estar longe de mim...

terça-feira, 3 de julho de 2012

A vida é um jogo???

Sei lá, tava aqui colocando a leitura em dia, mas uma coisa não me saiu da cabeça desde cedo. Hoje, conversando sobre assuntos diversos, duas pessoas, em ocasiões diferentes, me disseram que a vida é um jogo. Será?? Em que aspectos? Obviamente, tentamos manipular as situações e as pessoas sempre a nosso favor, mesmo que inconscientemente, mas isso pode ser considerado um jogo? Quando jogamos, calculamos cada jogada, pensamos, dimensionamos as consequências, sempre, no final, alguém ganha e outro(s) perde(m), e na vida, acredito que não funcione desta forma, ou pelo menos não deveria. Acho uma delícia não calcular nada e deixar que ela me surpreenda. O que eu mais gosto na vida, é das curvas que ela faz e das voltas que ela dá na gente. Às vezes não entendemos, mas quando desfrutamos sem que a mente interfira, é uma sensação muito boa de usufruir do melhor que se tem direito, pelo menos naquele momento, pois ela é feita somente disso, de um conjunto gigante de momentos, bem ou mal vividos. Por isso, justamente por isso, é que não acho que valha a pena perder tempo jogando com fatos ou pessoas. A energia que dispensamos com isso, poderia se melhor aproveitada se direcionada para manter a fé no melhor. No melhor que pode acontecer a cada segundo. Deixar fluir e não tentar controlar tudo e todos é o caminho para a felicidade plena nesta vida. Então, a vida é um jogo? Não sei!!! Só sei que tento fazer da minha, não um jogo, mas uma divertida brincadeira onde todos ganham no final.
Bjos pra todas!!!!!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Convite a 'REPERCEPÇÃO"

Ano passado, no meio das várias bolsas que comprei em NYC, tinha uma da Guess que comprei porque estava muito barata. Quando cheguei em casa, me arrependi amargamente, pois achei ela sem graça e mesmo saindo bem barata, na época, pensei ter jogado dinheiro fora, pois as outras eram bem mais bonitas e teriam certamente a minha preferência na hora de escolher para usar. Passado quase um ano, realmente, nunca tinha usado a bolsa, pois as outras realmente tiveram sempre a minha preferência. No início deste mês, a peguei, pois com a roupa que escolhi, era a que mais combinava, e não é que amei a bolsa!!!!!!!
O mesmo pode acontecer com várias coisas na vida da gente. Tudo depende da forma que olhamos e percebemos o que está ao nosso redor. Mudanças podem ocorrer no que está dentro da gente e no que está fora também. É importante a gente se abrir para estas possibilidades e dar a chance pra que estas coisas, fatos, lugares ou pessoas se reapresentem. Sob um olhar diferente, a bolsa passou de sem graça à linda, isso que é a mesma bolsa. Imagina se for uma pessoa que se aprefeiçou com o tempo... ou um lugar que já conhecemos e ficou realmente mais bonito, ou mesmo um prato que com um temperinho diferente ficou irresistível. 
Quero manter abertos os meus sentidos, todos, não só os cinco, para poder "reperceber" o que está ao meu redor. E juro, que já está valendo muito a pena, pois como a situação da bolsa, já reexperimentei outras coisas que, em outros momentos não dei valor e, confesso que agora adorei!!!!!!!!!!!! 
Beijokas e uma semana cheia de "repercepções" delicinhas. 

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Um jeito a mais de ver a vida durante uma dificuldade

Tava aqui, no meu sofá, vendo televisão que parei pra pensar em alguns aspectos da vida. Quantas vezes, eu, com vários problemas, ou situações complicadas pra lidar, me confortei pensando que ainda bem que todos os meus problemas são só estes. Por pior que seja, sempre procuro manter uma postura positiva, pensando que poderia ser pior e que tem um monte de gente que passa por coisas piores e acabo sempre agradecendo ao Grande Universo pela minha vida e pelos meus problemas. Sempre achei que essa era a única maneira de lidar com eles, sempre achei que essa era a única  postura que me traria o máximo de paz e tranquilidade possíveis e necessárias pra resolução ou aprendizado de cada momento. Mas hoje, me dei conta de que existe uma outra maneira enxergar a realidade que me cerca quando estou numa situação de desconforto ou insatisfação. Além de pensar que poderia ser pior, posso pensar também que poderia ser melhor. Antes, eu olhava pro lado e só via situações mais complicadas que a minha e enchia meu coração de gratidão por ter menos problemas ou menores que os dos outros. Agora, além de continuar fazendo a mesma coisa, vou olhar pro lado e ver também todas as pessoas que tem problemas menores, menos complexos e me perguntar de verdade por que eu ainda preciso passar por determinadas situações na vida. Se eu já tivesse aprendido determinadas lições, eu certamnte, não estaria passando por isso ou aquilo. É preciso coragem pra enxergar nossos erros e reconhecer nossos fracassos, mas se perdoar e ter a resposta à pergunta é essencial pra se atingir a solução de qualquer problema, por mais cabeludo que ele seja. Vou procurar olhar pra aquelas pessoas felizes, bonitas, prósperas e bem sucedidas em todos os aspectos da vida e vou me espelhar nelas. Nelas também está a resposta e não só na desgraça do lado que mostra que a minha é barbada de ser resolvida. A junção das duas formas de lidar com as dificuldades, é o segredo, ou parte dele, pra se remover qualquer obstáculo . Olhar pra essas pessoas de sucesso e para si próprio com amor, resolve qualquer coisa. O conjunto e o equilíbrio de gratidão, otimisto, perdão e questionamentos e amor, é capaz sim, de trazer o máximo de paz e tranquilidade necessárias pra viver uma vida plena e feliz, independente dos problemas. Beijos e uma semana cheia de luz para todas!!!!!!!!

domingo, 3 de junho de 2012

Pote de Ouro

Passei o findi em casa, soznha, digerindo umas coisas e saboreando outras, todas dentro de mim. Essa foto eu tirei no findi passado quando voltava do Chuy. Ela revela exatamente como eu estou me sentindo agora. Nunca o pote de ouro esteve t...ão perto... mas o céu ainda escuro, com chuva e trovoadas. O sol está começando a aparecer. É exatamte assim que tem que ser. Sem chuva, o sol não consegue revelar o arco-íris, onde fica o meu pote de ouro. Sei que precisa da tormenta pra que possa se estabelecer posteriormente a bonança. Paz e tranquilidade são tudo que eu preciso neste momento, pelo menos dentro de mim, já que fora está estabelecida a confusão de sempre.

Limpar sujeirinhas dos relacionamentos anteriores

 
Às vezes, pra recomeçar, é preciso deixar sair... deixar sair de dentro da gente, o resto. O resto do restinho das mágoas, das frustrações, das tristezas, das rejeições, dos abandonos. Por mais bem resolvidas que pareçam as nossas questões... afetivas, sempre fica uma sujeirinha de cada relacionamento pra ser limpa mais cedo ou mais tarde. Um relacionamento terminado, sempre dá uma sensação de fracasso. De uma tentativa que não deu certo. De uma aposta perdida. Por mais que a gente entenda que foi melhor assim e por mais que sobre respeito e amizade, uma frustraçãozinha sempre fica lá, mesmo que super escondidinha. E é destas sujeirinhas que venho me livrando, me limpando e me libertando, pois somente assim, estarei pronta e inteira pra outra. É preciso limpar pra abrir espaço pra que o novo não se sinta apertado, mas sim confortável com o espaço que lhe cabe. Que seja um espaço limpo, arejado, perfumado, iluminado, para que ele não sinta vontade de sair, mesmo estando completamente livre para isso. Tomara que algum exemplar do sexo masculino esteja se preparando também!!! hehehehehehe!!!!!!! Não quero mais sujeirinhas, não quero mais terminar relacionamentos! QUERO UM AMOR PRA VIDA TODA! Mesmo que não seja pra vida toda, mas que enquanto existir, me faça acreditar que é eterno. Boa noite a todos! E sugiro que se proponham a limpar essas sujeirinhas também, que mesmo imperceptíveis, turvam a nossa visão da realidade e da felicidade verdadeira. Não se iludam... todos tem!!!!! Sem exceções!!!!! Poucos se propõe a enxergar bravamente, pois é foda!

Obrigada!!!!!!

Quando vem a dúvida, a incerteza e o medo de que nada mágico mais aconteça, me lembro de ti e do 'bem' que me fizeste. Sei que não tens idéia do quanto. Naquele dia me fizeste acreditar que tudo é possível. Me devolveste a esperança no melh...or. Com a tua atitude, me fizeste crer novamente que existe sim, gente incrível com capacidade de me surpreender. Com um gesto simples e ousado, sendo simplesmente quem és, me provaste que a magia ainda pode bater na minha porta e me fazer duvidar se é sonho ou verdade. Me mostraste o quanto me permito. O muito por pouco que és. O pouco por muito que foste... Nas mínimas coisas, quero alguém com este potencial ao meu lado. Coisas simples, mas corajosas e cheias de querer me envolvem e me enebriam. Pensar em ti me dá força pra continuar esperando alguém assim, mas que seja meu. Falta um pouco mais... Que seja muito por muito. Que seja tudo por tudo. Já é um começo... o começo do melhor que vou me permitir... Será? Me ensinaste que sim! Mesmo que tenhas passado por aqui só pra isso, minha gratidão, respeito e amizade serão eternamente teus, porque, como sempre te digo, independente de qualquer coisa, tenho um carinho enorme por ti. Obrigada e continua feliz!!!!!!
 

sábado, 24 de março de 2012

Enxergar o novo


Um dia na clínica, me aconteceu uma coisa que me fez pensar e prestar mais atenção nos sinais da vida. A Daniela, gerente de tudo, hehehe, é responsável por, entre outras milhares de coisas, repor todo material que preciso pra trabalhar, desde receituários a agulhas e produtos. Eu estava no meio de um procedimento e fui trocar as luvas (faço isso muitas vezes num mesmo procedimento pois detesto luva muito suja de sangue), e não tinha mais luvas no meu balcão. Abri o armário onde ficam estocadas as caixas fechadas e não encontrei nenhuma pra contar história, mais do que rápido, abri a porta da minha sala e gritei: “Dani, acabaram as luvas, te vira!!! Tô precisando!!!! “ Ela mais que rápido, adentrou a minha sala, abriu o mesmo armário que eu já tinha verificado e retirou magicamente uma caixa fechada de luvas. Eu estranhei, pois já tinha olhado e não tinha visto nada!!!!!! Perguntei pra ela onde estava escondida a caixa e ela disse que estava bem a vista, bem na frente. Quando olhei a caixa, me dei conta de que realmente ela estava lá quando abri o armário, só que ela era verde, e todas as outras anteriores eram cor de rosa. Quando abri o armário e procurei uma caixa de luvas cor de rosa, não enxerguei porque era verde, meu cérebro não reconheceu e nem abriu a possibilidade da caixa ter outra cor. Assim fazemos com tudo na vida. Procuramos coisas que conhecemos, nos moldes que nos são familiares e assim, repetimos comportamentos, relacionamentos, padrões de pensamentos sempre iguais. Normalmente não nos abrimos à possibilidade do que procuramos ser diferente do que esperamos e assim limitamos muito nossa vida e tudo que nos diz respeito. Acabamos procurando sempre o mesmo tipo de situação. Vivemos reclamando que o mesmo tipo de cara aparece sempre, que temos dificuldade de conseguir o que queremos, que as coisas sempre se repetem, tudo muito parecido. Acabamos nos auto boicotando ao descartar o que é distinto pelo simples fato de não enxergarmos. Para que tenhamos resultados diferentes dos anteriores, precisamos abrir o nosso olhar, precisamos abrir a nossa mente ao novo, ao diferente. O pior disso tudo, é que não nos damos conta disso e vivemos uma vida inteira rodeada pelo mesmo tipo de gente, com o mesmo tipo de trabalho, enfim, com os mesmos resultados, mesmo que o que queremos seja diferente disso tudo. Portanto, é preciso expandir o  olhar sobre a vida, para que o novo ganhe espaço para se apresentar para nós. Desejo de presente a todos, um óculos de sabedoria, para que se enxergue tudo e se ususfrua das novidades da vida!!!!!! hehehehehehe!!!!!!!
Beijos e um excelente final de semana!!!!!!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A Espiritualidade pode estar em tudo! Viajei no BBB (parteI)

Uma das coisas que me faz gostar de Big Brother, é um insight que tive assistindo alguma edição passada, não me lembro qual. Uma menina chorava muito, estava verdadeiramente triste por alguma coisa que tinha acontecido lá dentro da casa. Eu, sentadinha na minha sala pensei: "que tolinha essa menina, ela esqueceu que a realidade dela não é essa, esqueceu de que ela tá participando de um jogo e que na verdade, quando tudo acabar, ela vai voltar pra sua família, pros seus amigos, pra sua vida de verdade." E na mesma hora, me veio uma imagem muito forte e clara. Era como se Deus olhando pra humanidade aqui na Terra, e vendo a gente chorar e se queixar da vida, pensasse a mesma coisa da gente: "Como eles podem esquecer tão facilmente de que a vida não passa de uma ilusão?" A vida é como um BBB, que assim como os participantes do programa, nós, a limitamos à realidade que conhecemos e esquecemos da infinitude de possibilidades que ela tem. Tudo é ilusão, é somente a forma que escolhemos pra perceber tudo que está ao nosso redor. Na vida, nunca podemos esquecer que, aconteça o que acontecer, em algum lugar está tudo certo, num outro plano, tudo está exatamente como tem que ser.
Um grande amigo Marco Sanches, presidente do Onesses Moviment no Brasil, diz: "A vida é como uma sala de cinema, onde escohemos o gênero do filme que assistiremos. Pode ser comédia, drama, ação, suspense, seja qual for, podemos nos emocionar, chorar, rir, sentir medo, mas nunca, nunca esquecer que não passa de um filme, e que na realidade, estamos sentadinhos numa confortável poltrona numa sala de cinema." Seja qual for a crença de cada um, isso se encaixa bem. Deus que sabe, aqui só temos que viver e aproveitar pra crescer e aprender a cada dia, com direito a todas emoções existentes, inclusive o sofrimento, pois sofrer também faz parte disso tudo, mas sempre tendo a certeza de que isso pode trazer luz também, que não tem problema nenhum se as coisas não parecem estar bem, é só uma impressão, pois o que isto vai trazer é crescimento e desenvlvimeto espiritual também, e isso é o que importa e que tem que trazer felicidade. Tive um terapeuta que me perguntava sempre: "Tá tudo bem?" Se eu estava feliz eu respondia que sim, mas se não, eu respondiä: "Tá ruim mas tá bom" Isto quer dizer que posso não estar entendendo o momento, ou infeliz com a minha realidade, mas certamente vou cresecer com isso, então tá tudo bem simmmm!!!!!!!!


Viram como quem assiste BBB tem cérevru???? hahahahahahaha!!!!!! Não sou só mais um rostinho bonito, tenho contiudo!!! huahuahuahua!!!!!!!!!

Bjos e boa semana!!!!!!!