Mês passado fui a uma reunião científica da Allergan em São Paulo, e me hospedaram num hotel maravilhoso!!! Lindo mesmo!! Tudo em mármore, clean, um luxo só, até máquina de café tinha no quarto, um típico hotel business de luxo. Participei do evento e me recolhi, tive uma insônia terrível, não preguei o olho e por causa disto, percebi que lá pelas 3 da manhã, faltou luz, não acreditei e liguei para a recepção e confirmei a tragédia!!!! Às 4 da manhã, sem sono, tomei banho à luz do meu iphone repousado no vaso sanitário, arrumei as malas sob a mesma luz (bendito aplicativo de lanterna que baixei na App Store hehehehe) e desci 17 andares de escada de pés descalços até o lobby, onde tinha energia elétrica, onde me maquiei no espelho entre os elevadores, muito chato, mas enfim, tinha que chegar em Porto Alegre com aparência mais ou menos, visto que não dormi nada e chegando, teria pacientes o dia todo. Contei essa experiência horrorosa (hehehehehe) para relatar o insight que tive enquanto descia as escadas. Já sabia disto, mas enquanto descia degrau por degrau, sentia muito forte a sensação de que somos todos iguais. Executivos, médicos ricos, médicos pobres (meu caso hehehehehe) milionários, funcionários do hotel, todos tendo que descer da mesma forma. Em virtude da falta de energia, todos num passe de mágica, ficaram iguais. Ninguém conseguiu usufruir dos luxos do hotel, sem mordomias, todos passaram pelo mesmo perrengue. Na hora que faltou luz, liguei pra recepção e ao ouvir que realmente não tinha energia elétrica no hotel, com toda minha impáfia, falei: -como? não estou acreditando que isto está acontecendo, nunca passei por isto senhorita! Não estou acostumada a frequentar lugares onde este tipo de incidente seja possível!
Não tinha o que fazer, por mais importante que o hóspede fosse, nada podia ser feito, a luz faltou para todos!!!!! Indiscriminadamente!!!!! Ser VIP, milionário, Rei, Shake ou uma medicazinha prepotente (como eu hehehehe), não mudaria absolutamente em nada a situação. A escuridão igualou a todos.
Descendo as escadas me dei conta do quanto me sinto melhor que os outros em vários momentos da vida e tive uma grande, enorme lição. Ninguém é melhor que ninguém. Náo tem nada material ou espiritual que faça algum ser humano ser melhor ou pior que outro!!!!! Senti na pele. E nunca imaginei o quanto eu era capaz de me enganar com relação a isto. Pensava que já sabia disto, mas vi que não. Com esta experiência simples, aprendi mais uma coisa simples e elementar que ainda não sabia, como muitas e infinitas que tenho que aprender ainda!!!!!!!!!!
Beijocas e boa semana!!!!!
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)