segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Minha viagem sobre relacionamento moderno
Antigamente, podia se prever um comportamento pelo histórico antropológico das diferenças entre os sexos. Homens racionais, provedores, o lado forte, o pilar de sustentação da família, responsáveis pela ordem, pelo dinheiro, envolvidos pelo trabalho e com capacidade poligâmica de se relacionar. Mulheres sentimentais, dependentes, sexo frágil, sustentadas, incapazes de viverem sós e monogâmicas por natureza. Sendo dessa forma, as relações eram duradouras, pois um entrava e supria a necessidade do outro e assim viviam “contos de fadas”, casamento até que a morte os separe, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, acreditando serem felizes pra sempre, mesmo não sendo muitas vezes verdadeiramente.
E hoje? Como ficam os relacionamentos?????
Hoje em dia, não podemos mais prever comportamentos, pois ambos sexos se transformaram de uma forma tão abrupta e intensa, que não se entendem mais. Será que algum dia se entenderam? É só uma pergunta!
Nós mulheres, não dependemos mais em nada. A vida nos mostra uma realidade pós contemporânea quase cruel se comparada a de outrora. Tivemos que batalhar pela igualdade, sendo que somos completamente diferentes. Para poder competir de igual pra igual num mundo onde a força física ainda é fundamental, tivemos que vencer e transpor muitos obstáculos. Enfim conseguimos. Somos independentes, livres, fazemos terapia, soltas de preconceitos, temos vida própria sem eles e essa vida ainda é muito boa. Se não quisermos, vivemos sozinhas muito bem e felizes. Como eles podem lidar com isso? E nós? Como lidamos?
Infelizmente, mesmo evoluídas ao extremo, queremos o mesmo “shape” de relação que as nossas mães tinham. Vejam bem, existem três pontos a serem abordados. Como os homens lidam com mulheres de hoje, como nós mulheres lidamos conosco mesmas em relação ao amor e como lidamos com eles. O que existe é uma grande contradição no nosso comportamento e talvez por isso os homens se confundem e acabam nos confundindo também.
Mesmo completamente diferentes de nossas antepassadas, queremos “relations” nos mesmos moldes, ou seja, queremos conhecer o príncipe encantado e viver feliz pra sempre. Num momento em que conto de fadas não nos engana mais, ficamos espertas e vemos tudo claramente, inclusive que príncipes não existem e mesmo assim vivemos frustradíssimas porque não os achamos. Quem assistiu temporadas da série americana Sex in the City se fascinou com um universo de solteiras com mais de 30 anos numa mega cidade como Nova York tendo experiências incríveis. Se libertando dos scripts que foram escritos por nós e para nós que falam que temos que casar, ter filhos e sermos felizes pra sempre com o mesmo companheiro. Me fascinei por muito tempo por essas quatro fantásticas até que assisti ao filme e me decepcionei barbaramente. Carrie, personagem âncora da série, que era colunista de uma revista, onde em sua coluna abordava assuntos sobre a liberdade e a independência feminina, no final do filme se casa com Big, homem casado, complicado, mal resolvido... etc... etc... etc... com quem teve um caso durante várias temporadas. Então, até um programa de TV criado pra ajudar a libertar mulheres dos velhos padrões, se rendeu ao velho e rançoso conto de fadas com final feliz vinculado a um “príncipe encantado”. Não que eu não acredite nestes finais felizes, mas poxa vida, um programa que tinha um objetivo “up”, foi completamente “down”. Finais felizes como este não existem pra todo mundo. O que eu quero é chamar a atenção para outros tipos de “finais” e não menos felizes. Por que o final feliz tem que ser com um grande casamento? Até porque na vida, nunca chega o final. Etapas se encerram e novos ciclos recomeçam. E hoje em dia, não cabem mais regras e moldes engessados de relação ou de felicidade.
Os homens se confudem com essa coisa toda. Pois pouquíssimos se tocaram de tamanhas mudanças. A maioria continua achando que vai encontrar aquela mulherzinha vulnerável, frágil, sensível e burra que éramos antes. Hoje somos ligadas, espertas, descoladas, sensíveis, vulneráveis, frágeis mas não somos mais burras, e pra nos apaixonarmos precisa muito mais que eles imaginam. Eles continuam achando que vamos cair naquela famosa conversinha de que somos especiais e que vamos nos apaixonar perdidamente. Uns tem isso por objetivo, outros querem só se divertir e por não entenderem mais a cabeça feminina se afastam por medo de magoar ou de ferir os sentimentos femininos. Acordem!!!!!! Não morremos mais por nos apaixonar! Enxergamos muito melhor que antes e não queremos mais cair em ciladas. Quando entramos numa história, entramos conscientes, talvez nos entregamos mais, nos apaixonamos mais e mais vezes. Isso não muda, é uma característica nossa, nos entregamos mesmo, mas e daí? Nem eu nem nenhuma amiga minha morreu por não ter tido um “final feliz” numa relação, muito pelo contrário, fomos, graças a Deus, forçadas a achar outros finais e talvez até mais felizes.
Homens! Entendam quando nos entregamos numa história, pura e verdadeiramente, mesmo “apaixonadinhas”, mesmo parecendo de uma forma ímpar, isso não quer dizer que vamos morrer ou matar vocês se não der certo. Temos uma capacidade regenerativa única e exemplar e que na minha opinião vocês deveriam aprender!!!! Deveriam aprender também que isso tudo não nos faz menos, nem mais fracas e sim mais intensas, mais verdadeiras e muito mais felizes!!!!!.
Gostaram?? Não?? Sim??? Não faz diferença! Hehehe!!!!`É Só pra pensar!!!!!!!!!!
Beijos
As gurias eu sei que vão gostar, já os guris...
sábado, 24 de outubro de 2009
Onde você coloca o sal?
O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo de água e bebesse.
-'Qual é o gosto?' - perguntou o Mestre.
-Ruim' - disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago. Então o velho disse:
-'Beba um pouco dessa água'.Enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou:
-'Qual é o gosto?'
-'Bom!disse o rapaz.
-'Você sente o gosto do sal?' perguntou o Mestre.
-'Não disse o jovem.
Mestre então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse
-'A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde
a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é
aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta.
É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu. Em outras palavras:
É deixar de Ser copo, para tornar-se um Lago.
Beijos e bom findi!!!!!!
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Pedido Urgente!!!!
domingo, 18 de outubro de 2009
Aprender a confiar!!!!
sábado, 17 de outubro de 2009
Beyond Paradise by ESTÉE LAUDER
Eden's Mist
Blue Hyacinth
Orange Flower Templar
Jabuticaba Fruit
Laelia Orchid
Crepe Jasmin
Mahonia Japonica
Pink Honeysuckle
Natal Plum Blossoms
Ambrette Seed
Zebrano Wood
Golden Melaleuca Bark
A proposta é ser uma fragrância que promova uma inundação dos sentidos com maravilhas e otimismo. Com predomínio floral, dá um ar de verão e frescor. Tô louca que o tempo melhore para que eu usufrua melhor. Já usei, mas acho que em dias mais quentes e ensolarados ele cai melhor. Tem personalidade, mas é muito sutil pra mim, diz que chegou, mas sem dizer pra quê. Na minha opinião, falta alguma coisa, como não sou especialista, somente usuária metida a crítica... meu parecer é este!!! É bom, muito bom, mas não é daqueles inesquecíveis como Angel, Dune, Very Irresistible e Mignight Poison. Ele está mais para CH, Nina e Envy me, que uso muito também, mas sabendo de suas limitações. Gosto de todos, mas sei quando eles tem personalidade própria, que prefiro para determinadas ocasiões, para outras posso usar outros menos marcantes.
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Meus segredinhos da M.A.C.
Mas hoje vou contar o que fiz nesta foto nos meus olhinhos!!! Rsrsrs!!!!!!!
PEARLGLIDE EYE LINER, é um lápis delineador super macio e brilhante. comprei um preto e um roxo que é edição limitada, corram!!!!
PIGMENTS FROZEN WHITE, são pigmentos de sombra super concentrados e esse é meio furta cor, fica lindo pra iluminar.
EYE SHADOW VIOLET TRANCE, sombra roxinha de fundo.
EYE SHADOW CARBON, pra esfumaçar o cantinho inferior do olho que fiz com o próximo ítem, que na minha opinião, foi a melhor invenção da MAC!! Rsrsrs!!!!!
214 SHORT SHADER BRUSH, para esfumar o canto inferior, tudo de bom, fica muito fácil de fazer, sem mistérios!!!!
217 BLENDING BRUSH, para aplicar e esfumaçar a sombra.
Ficou lindo né? Isso que na hora da foto, eu já tinha até passado a mão no olho e a foto foi tirada no final da noite, ou seja, muitas horas depois da produção!!!
E o rímel é o velho amigo da REVLON de sempre que não troco por nada!!!!
Isso que nem mostrei minha boquinha e bochechinhas, comprei batons e blush maravilhosos, e juntei com o que já tinha... incrível!!!
Aproveitem, são caros, mas são um baita investimento!!!!
Beijocas e boa semana!!!!!!!!
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Volver!!! Buenos Aires me gusta e me encanta!!!!!!!
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Buenos Aires
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Esmaltes OPI by Sephora
Esses esmaltes são espetaculares e com cores magníficas, alta durabilidade. Eu uso bastante e são meus preferidos, mas infelizmente as Lojas Sephora só existem em Paris e Nova York, mas achei um blog que podemos pedir por e-mail. Aí estão os e-mails de contato.
Entrem neste blog para ver as cores.
http://www.danipinheiro.com.br/vitrine/2009/04/esmaltes-opi-by-sephora/
OPI Nail Colour BRAINIAC 35,00
email para pedir: da28ni@terra.com.br
OPI by Sephora Access 24/7 35,00
email para pedir: da28ni@terra.com.br
OPI Nail Colour ARM CANDY 35,00
email para pedir: da28ni@terra.com.br
OPI Nail Colour ARM CANDY 35,00
email para pedir: da28ni@terra.com.br
Beijocas e uma semana colorida para todas!!!!!
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Mais musiquinha bacana! Brand New Me
This is my same old coat
And my same old shoes
I was the same old me
With the same old blues
Then you touched my life
Just by holding my hand
Now I look in the mirror
And see a brand new girl
I got a brand new walk
A brand new smile
Since I met you baby
I got a brand new style
Just because of you, boy
Just because of you
Just because of you, boy
Just because of you
I got the same old friends
They got the same old sins
I tell the same old jokes
Give the same old grins
But now the jokes sound new
And the laughter does too
Everyday of my life
As fresh as morning dew
I go to the same old places
See the same old faces
Look at the same old skies
See them all with brand new eyes
Musiquinha da semana, ando meio fissuradinha nessa mulher, amo as musiquinhas dela, no meu momento atual, elas têm sido a trilha sonora. Leiam a letra e repensem!!! Olhar a vida com outros olhos é tudo. Renovem-se, a letra fala de um alguém que fez isso por ela. Diferente da letra, penso que não precisamos de um alguém pra isso, basta se transformar internamente, sem causa ou fato algum externo.
Beijos e only YOU can make yourself brand new!!!!!!
Sou a Mulher Maravilha??? Martha Medeiros sempre me cai bem!!!!
Martha Medeiros, amiga de todas as horas, sempre que a leio... era justamente o que precisava, parece mágica, esta mulher é tudo de bom!!!!!
Beijos e até!!!!