sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Páginas Viradas

 

Hoje fiquei pensando a respeito do ato de "virar páginas" da minha vida. Pelo menos pra mim, uma página não precisa ser virada necessariamente porque foi ruim. Às vezes, me vejo obrigada pela vida a virar páginas bonitas, com histórias agradáveis, recheadas de respeito e carinho pela situações descritas nelas. Uma página que pra mim valeu a pena ser redigida, sempre me traz algo de bom e se foi uma página triste, ou ruim, ainda assim trouxe benefícios como os aprendizados e as curas. E para virar uma página, é preciso que ela esteja escrita até a última linha, Se a página é virada preenchida pela metade, ficam as mágoas, as tristezas, as frustrações. Para eu virar uma página, eu preciso escrever até o final e isso não significa esgotar, espichar para forçar um final, basta resolver bem as coisas dentro de mim, buscando enxergar cada situação como ela realmente é, sem distorções, com uma visão madura, limpa e saudável, para que antes de virá-la, tudo se encerre e se preencha perfeitamente até a última linha em harmonia. Quando isso não é possível, pois inevitavelmente nem sempre é, buscar ajuda se torna uma ideia bem interessante.
O mais importante na hora de virar uma página, é saber olhar para a já escrita e fazer um bom balanço, refletindo sobre os aspectos que tem que ser mudados e os que terão que ser conservados. Virar páginas parecidas, pode gerar no final um livro chato e monótono, sem nada a acrescentar ou a ensinar para quem o lê. Que sejam páginas diferentes e interessantes, Cheias de experiências novas e fascinantes.
O melhor de tudo isso, é que virando uma página, surge uma em branco novinha, limpinha, só esperando para ser escrita. Isto é o que mais me fascina na vida: o branco vazio do recomeço. Fico excitada só de pensar nas milhões de possibilidades que surgem na minha frente diante de uma página virada. Cheguei a conclusão de que sou o conjuntos de todas as minhas páginas viradas e o recomeço de novas. Pelo menos, no final, vai ser tanta página bacana virada, que a minha vida será um livro enorme e, garanto, bemmmm interessante!!!!! Acho que isso é bom!

terça-feira, 15 de outubro de 2013

"Você vive quando entende que viver é ser este movimento que nunca para..."

"Você vive quando entende que vive melhor quando vive junto, e aí compartilha, divide, cuida..." "Tem gente que vive só quando o sapato aperta outros, só quando os pés saem do chão." "Tem gente que espera pela vida, tem gente que vive correndo atrás dela e tem aqueles que a criam a cada respiracao, no suor e no sangue, nos sonhos que jamais deixam morrer, você vive quando entende que viver é ser este movimento que nunca para..."